março 18, 2012

Mas nós aprendemos a viver com as coisas, ou até mesmo sem elas. Nós seguimos em frente da melhor forma que podemos. Tentamos levar connosco apenas o essencial, mas temos sempre uma bagagem pesada e que nunca fica para trás: a memória. E a memória não nos vai ajudar a seguir em frente. Pelo contrário, ela vai puxar-nos com força, mas nós temos que ser fortes. E quando digo fortes, digo fortes o suficiente para jamais pensarmos em voltar atrás. Por isso nós tentamos não lembrar. E isso também pode ser algo que se aprende, aprender a não lembrar. Podia dizer-vos que é fácil, mas estaria a mentir-vos. No entanto, prefiro perguntar-vos: Mas quem quer coisas fáceis? Coisas fáceis qualquer um de nós tem. Coisas fáceis não dão trabalho, não requerem cuidado. E por isso até entendo que os fracos as prefiram. Os fracos gostam do passado. Gostam de ficar agarrados a ele à espera que as coisas aconteçam. Porque quer dizer, seguir em frente, isso só as pessoas com um peito cheio de ar, uma cabeça erguida e um sorriso na cara o fazem, não é para qualquer um.


18 comentários:

Joana disse...

Adoro!

Infinity ∞ disse...

Seguir em frente até pode ser para qualquer um é pena é muitos não conseguirem avançar por medo de enfrentar a realidade..

Infinity ∞ disse...

Muito bom o texto, gostei bastante **

Nádia Guerreiro disse...

Adorei o teu texto :)
...mas agora fiquei a pensar e acho que, neste contexto, faço parte dos "fracos" , mas não porque seja o tipo de pessoa que espere que as coisas aconteçam, mas porque não esqueço facilmente o passado ...

joana disse...

obrigada querida, sinceramente agora não sei o que fazer

sophie disse...

muito muito obrigada!

Marisa Engenheiro disse...

obrigada princesa,
adorei !

Joana disse...

obrigada <3

joana disse...

vou fazer, obrigada querida :)

Anónimo disse...

oh obrigada querida. adorei o texto :)

cláudiagomes. disse...

pois é, calminha... mesmo.

Inês disse...

obrigada *

Mary Jane disse...

nem mais! adorei *-*

Aurora disse...

que saudades mesmo, linda. estás bem?<3

Aurora disse...

vou estando meu bem, obrigada. e oh, anda sempre assim, bem<3

Aurora disse...

vou estando meu bem, obrigada. e oh, anda sempre assim, bem<3

Mary Jane disse...

obrigada <3

Anónimo disse...

gostei muito deste texto :)